Você sabe como organizar a sua empresa e obter dados que te ajudam a alavancar as vendas e solidificar o seu negócio?Apresentaremos neste artigo ERP e sistema de gestão: 10 ferramentas importantes para organizar a sua empresa.
Certamente que organizar todos os dados e informações de todos os setores de uma empresa é extremamente importante e exige disciplina, comprometimento e visão. O sistema de gestão abrange todos os setores e facilita as coisas para você. Além disso, a possibilidade uma empresa desorganizada ter suas finanças comprometidas pela falta de dados e informações claras são muito grandes. Os sistemas de gestão também servem para auxiliar os comerciantes e empreendedores a ter o controle total sobre os eventos de sua empresa, sobretudo, facilitando na tomada de decisões.
O sistema ERP com Sistema de Gestão , portanto, pode fornecer muitas informações fundamentais que o próprio empresário desconhece sobre seu negócio. Além disso é muito mais fácil traçar um caminho de crescimento e estabelecer metas para gerar mais vendas quando se tem as informações completas e precisas.
1- CADASTROS
Os cadastros do sistema de gestão certamente podem te ajudar a cuidar bem do seu negócio? Sim, e faz parte dos 10 itens mais importantes para organizar a sua empresa de uma vez por todas. Vamos lá?!
- Cadastro de clientes
- Cadastro de Fornecedores
- Cadastro de Produtos
- Cadastro de Serviços
Clientes
O cadastro de clientes permite que você tenha uma lista dos clientes que frequentam sua empresa, ou seja, saber o que eles gostam de comprar, qual a frequência das compras. Quer maneira melhor de saber como e quando deve dar suporte ao seu cliente, fazendo a manutenção de seu interesse pelos produtos ou serviços que você vende? Então… chega de guardar papeizinhos na gaveta, ou seja, coloque tudo no sistema de gestão e aproveite!
Fornecedores
Cadastro de fornecedores ajuda a organizar a sua agenda, com o nome do contato, endereço, telefone, produto que fornece. Assim você para de guardar aqueles cartões de visita que acabam se perdendo com o tempo e quando seu fornecedor mudar novamente o número de contato, basta atualizar o seu sistema de gestão. Fácil não é?!
Produtos
Cadastro de produtos. Já percebeu o quanto é importante você ter todos os seus produtos cadastrados em um só lugar? Por exemplo, item por item, código por código, quantidade por quantidade, preço por preço? Como saber o que você tem na sua empresa e quanto custa para venda? Simples, o sistema de gestão também contempla essa ferramenta e te ajuda a controlar o estoque, que é uma outra ferramente da qual já vamos falar.
Serviços
Cadastro de serviços. Tão importante quanto cadastrar seus produtos, talvez seja, cadastrar seus serviços. O sistema de gestão baeta é perfeito para quem vende produtos, presta serviços, ou os dois. Para gerenciar melhor seus serviços e, acima de tudo, melhorar sua performance, conte com o sistema de gestão da Baeta.
2- CONTROLE DE ESTOQUE
Como saber o que você precisa repor em produtos na sua empresa? Todos sabemos que o controle de estoque é fundamental para você investir o seu dinheiro, somente naquilo que você precisa. Saber o que comprar e quando comprar mantém o seu negócio girando de acordo com o que o mercado procura.
Ninguém quer ter produtos vencendo, ou acumulando poeira no estoque, enquanto outros produtos procurados diariamente estão em falta nas suas prateleiras. Como descobrir o que vende mais, o quanto vende por período e quando precisa de reposição? Simples, controle de estoque.
Se você tem um sistema de gestão completo como da Baeta Sistemas, então pode ficar tranquilo, que vai ser muito fácil cadastrar seus produtos e controlar seu estoque.
3- ORÇAMENTO INTEGRADO Á VENDAS
Orçamentos integrados à venda são um grande aliado na organização e análise da sua empresa. É importante saber quais orçamentos foram feitos que geraram vendas e também conhecer o motivo que levou alguns orçamentos a não gerar vendas. Sempre é bom anotar no seu sistema alguma particularidade daquele orçamento, se faltou algum item solicitado, por exemplo.
Com um sistema de gestão fica mais fácil quando um cliente solicita um orçamento, porém, acontece de ele sair para analisar sua proposta e resolve voltar dias depois. Nesse caso, é só lançar o nome do cliente e na sua tela já aparece o orçamento que ele solicitou. Agora é só aprovar e gerar a venda. Fácil, não é?
Acima de tudo, você consegue saber quantos orçamentos foram solicitados no período e quais orçamentos se tornaram efetivamente uma venda, e mais ainda, saber que toda essa informação está armazenada em seu sistema de gestão e que você poderá analisar e comparar os dados quando quiser.
4- PDV
O PDV ou Ponto De Venda é, acima de tudo uma parte do negócio muito importante na hora de cativar seu cliente ou gerar uma venda extra no momento do pagamento. Seja em loja física ou mesmo em lojas online.
Você sabia que o Sistema de Gestão Baeta possui uma plataforma completa que tem essa funcionalidade e permite que você tenha controle sobre todos os itens que são vendidos em seu negócio, inclusive aquelas vendas de última hora?
O sistema de gestão Baeta é ideal para pequenas e médias empresas com baixo ou alto fluxo de clientes e que precisa certamente de agilidade na hora de realizar as vendas.
Todas as transações do PDV Baeta são integradas com o controle de estoque e o controle financeiro, assim, você terá um total controle sobre as atividades de sua empresa.
5- FINANCEIRO
O Financeiro de um sistema de gestão seja talvez, a parte mais importante envolvendo tudo o que é relacionado a compras e vendas da sua empresa. Como por exemplo, contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa e muito mais. Saiba o por que ter esses lançamentos no seu sistema é tão importante.
- Controle Financeiro
- Contas a Pagar
- Contas a Receber
- Fluxo de Caixa
- Conciliação Bancária
- Emissão de Boletos
- Carnê de Pagamento
6- EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS
Uma das maiores vantagens do sistema de gestão em uma empresa é a facilidade na hora de emitir suas notas fiscais. Com todas as funcionalidades integradas é muito mais simples.
Nos últimos anos, por exemplo, o governo está investindo pesado em maneiras de evitar a sonegação de impostos e uma dessas formas é com a implantação do sistema de notas fiscais eletrônicas. Além de evitar que haja prejuízo para os cofres públicos, o empresariado também se beneficia, uma vez que com o software da Baeta Sistemas essa tarefa se torna muito mais simples de ser cumprida de modo apropriado.
Isso significa que, é extremamente importante as empresas, investirem em um Sistema para emissão de nota fiscal, que ofereça todas as funcionalidades para tornar o cumprimento das leis uma prática simples e, certamente, constante no seu negócio.
7- CONCILIAÇÃO BANCÁRIA
A conciliação bancária consiste no confronto de informações disponibilizadas pelo banco e os dados alimentados no sistema. Esta ferramenta simplifica o processo financeiro e reduz o trabalho de digitação de movimentações financeiras. Simples assim.
O processo é feito através da exportação do arquivo OFX disponibilizado pelo banco e importação do mesmo no sistema.
O Sistema de Gestão Baeta é completo para o controle financeiro da sua empresa e para facilitar ainda mais a sua vida, ele oferece a conciliação bancária através da importação do arquivo OFX disponibilizado pelo banco facilitando ainda mais o seu dia-a-dia.
Economize seu tempo importando seus extratos bancários através do nosso software de conciliação bancária. Como apenas alguns cliques todos os seus pagamentos e recebimentos são confirmados. Enquanto você cuida dos seus negócios, o nosso sistema cuida da organização da sua empresa.
8- RELATÓRIOS GERENCIAIS
Relatórios Gerenciais são ferramentas criadas para organizar dados, para simplificar a análise dos dados da empresa como um todo e facilitar a identificação de ações necessárias para uma gestão empresarial saudável. Portanto, um relatório bem feito é uma das melhores formas de identificar os resultados das diversas áreas da empresa, e definir quais delas precisam de ações imediatas, visando, um resultado positivo de crescimento.
Os relatórios gerenciais dever ser:
- Coerentes – Todas as informações devem ser identificadas rapidamente.
- Funcionais – Devem atender as necessidades de quem vai analisar as informações.
- Claros – As informações devem ser fáceis de serem interpretadas e acessíveis, evitando a distorção da realidade.
- Completos – É fundamental que todas as informações sejam consideradas para evitar a necessidade de serem refeitos ou a tomada de decisões erradas.
Nossos relatórios
Os relatórios gerenciais do nosso sistema de gestão são completos, organizados e fáceis de interpretar. São eles:
- Relatório de cadastros de clientes, fornecedores e transportadoras
- Relatório de Vendas
- Relatório de Estoque
- Relatório de Financeiro
9- CONTROLE DE ORDENS DE SERVIÇO
A Ordem de Serviço, ou podemos dizer “OS”, é um registro que a empresa utiliza para registrar os serviços que presta para seu cliente, ou seja, este registro contém informações específicas da empresa e do serviço. Além disso, poderá conter dados do cliente, laudo técnico, peças utilizadas, valores cobrados e também campos para assinaturas de reconhecimento que o serviço foi prestado, entre outras informações.
O Baeta Sistemas é um programa de ordem de serviço online ideal para a sua empresa que utiliza ordens de serviços para gerenciar o seu negócio.
10- GESTÃO DE MULTILOJAS
Já pensou em poder administrar várias empresas ou lojas em único sistema?
Pois é, o sistema multi-empresas Baeta é ideal para você que possui mais de uma empresa ou loja e que não quer perder tempo e dinheiro utilizando diversos sistemas diferentes para cuidar do seu negócio. Nossos diferenciais são:
- Controle de CNPJ´s Diferentes
- Relatórios
- Emissão de Notas Fiscais
- Permissão de múltiplos usuários
- Gerenciamento de vendas independente
Manter um negócio organizado e crescendo é um processo que exige planejamento, acompanhamento e tomada de decisões.
Além disso, para garantir esse crescimento e um melhor posicionamento no seu mercado, é fundamental que as decisões estratégicas sejam tomadas de maneira consciente e assertiva.
Esse resultado geralmente é alcançado através de experiências e vivências no ramo, mas principalmente com boas estratégias e ferramentas que podem ajudar toda essa trajetória.
A principal dificuldade dos gestores é, provavelmente, ter e entender todas as informações importantes da empresa para avaliar e tomar atitudes que favoreçam seu crescimento sobre o rumo do negócio.
Por isso é tão importante poder contar com uma empresa sólida e completa como a Baeta Sistemas.
Acesse nosso site e experimente grátis nossos planos.